Bibliotecas de livros digitais

A equipa da Biblioteca Escolar  não se esquece dos leitores  que gostam de ler em suporte digital e deixa-te aqui as ligações para algumas Bibliotecas Digitais.


"A Biblioteca Digital do Instituto Camões pretende ser um repositório da cultura em língua portuguesa, tendo como principal critério a publicação de obras integrais, para leitura gratuita, sem necessidade de registos ou subscrição. 


 Existem níveis diferenciados de acesso:

1 – Apenas leitura;

2 – Leitura e impressão;

3 – Leitura, impressão e cópia.



Uma parte dos títulos disponíveis é de obras cujos direitos ou as edições são pertença do Instituto Camões (devidamente identificadas no ficheiro); sempre que se tratem de obras que ainda existem no mercado em formato papel, a Biblioteca Digital Camões possibilitará apenas a leitura em linha da obra; em todos os outros casos será facultada ao utilizador a possibilidade de ler, imprimir e copiar. No que respeita as edições fornecidas por parceiros, as permissões são negociadas caso a caso."





 A Biblioteca Digital do Plano Nacional de Leitura


"Nas múltiplas acções do Plano Nacional de Leitura, a Biblioteca de Livros Digitais é um espaço dinamizador de iniciativas relacionadas com leitura e a escrita, que se assume como um agregado de livros de autores consagrados e aprovados pelo Plano Nacional de Leitura e, em simultâneo como um repositório de trabalhos realizados por pessoas interessadas em criar outros textos motivados pelo livro que acabaram de ler.
A Biblioteca visa criar um espaço comunitário na Internet, que se situa para lá do conceito tradicional de lugar da publicação na rede, entendido como mero repositório de trabalhos.
A Biblioteca é um lugar de partilhas, de troca de experiências, agregador de todos quantos promovem e usufruem do prazer de ler e estão interessados em alargar o seu ciclo de amigos e conhecidos.
telefon dinleme pvp serverler casus telefon dinleme cihazı casus telefO que oferece a Biblioteca de Livros Digitai
Os membros do da Biblioteca de Livros Digitais têm direito a participar nos múltiplos concursos e iniciativas promovidas pela organização.
  • Quem pode ser membro do clube?
Jovens entre os 8 e os 888 anos de idade interessados em:
  • melhorar as competências de leitura e escrita,
  • partilhar competências e saberes,
  • participar em iniciativas integradas nas múltiplas formas de leitura e escrita, características do século XXI."
 http://www.planonacionaldeleitura.gov.pt/bibliotecadigital/index.php



 "Na Biblioteca Digital do Observatório de Língua Portuguesa  pode encontrar  livros digitais e recursos pedagógicos sobre o valor da democracia e da participação cívica dirigidos a crianças e jovens. Visam suscitar o conhecimento de realidades culturais diferentes, a interiorização de valores de tolerância e respeito mútuo, a compreensão intercultural e comportamentos relacionais positivos.
Biblioteca Digital foi desenvolvida graças a recursos públicos provenientes da Noruega, da Islândia e do Liechtenstein, no âmbito dos EEA Grants, através do Programa Cidadania Ativa, gerido pela Fundação Calouste Gulbenkian." 



"A Bibliotrónica Portuguesa visa permitir o acesso gratuito, on-line, a livros escritos em português europeu. De três modos:
  • em reedições de livros já publicados em papel,
  • em edições de originais inéditos,
  • através de um índice remissivo para todos os livrónicos que encontremos na Internet em português europeu.
Nas reedições e nas edições, os responsáveis seguem regras de edição, com o objetivo de garantir a qualidade dos textos editados. No índice, o objetivo é a exaustividade, havendo apenas o cuidado de informar previamente o leitor do tipo de acesso ao livrónico na Internet: em fotografia (não pesquisável), em transcrição (pesquisável), ou de forma condicionada (password ou pagamento)."
http://www.bibliotronicaportuguesa.pt/


Desde 2000 que a Biblioteca de Arte vem desenvolvendo um conjunto de projetos para disponibilizar, em modo digital, conteúdos de algumas das suas coleções especiais, cuja pesquisa e consulta está acessível através do seu catálogo informatizado e, em alguns casos, através da plataforma Flickr.








42



Enviar um comentário