quinta-feira, 26 de abril de 2018

Micro satélites em Santa Maria - CANSAT 2018




"O CanSat Portugal é um projeto educativo do ESERO Portugal, organizado pela Ciência Viva e pela Agência Espacial Europeia (ESA). 

A iniciativa desafia alunos do ensino secundário de todo o país a projetar e construir um modelo funcional de um micro-satélite (CanSat) cujos sistemas base (antena, bateria e sensores) terão de estar integrados num volume equivalente ao de uma lata de refrigerante.
Esta competição dá aos estudantes a oportunidade de adquirir experiência prática num projeto espacial de pequena escala."


Este ano Santa Maria vai receber os finalistas deste concurso. Do dia 26 ao dia 29 de Abril as 16 equipas finalistas vão colocar à prova os seus mini satélites. A equipa vencedora representará Portugal na final europeia que também se realizará em Santa Maria no final do mês de junho 2018.

Trabalho de preparação de equipamentos para  a transmissão televisiva


Grupo de alunos responsável pela transmissão televisiva do CANSAT 1018
 Já com um curriculum reconhecido pelos prémios ganhos em  2012 e 2015 a nível nacional e europeu , a escola Básica e Secundária de Santa Maria este ano não participará  como concorrente na prova, mas seremos os anfitriões que farão toda a cobertura jornalística do evento. Assim,  os alunos  Ana Beatriz Gonçalves, Ângelo Cabral do , Carina Viveiros 10ºA Filipe Resendes 11º , Inês Cardoso 11º B, Joana Andrade 11º A, João Cabral 11ºB, Mariana Bairos 11ºB, Matilde Costa 11º A, Pedro Amaral 10ºA, Pedro Soares 11º B serão responsáveis pela transmissão em direto do evento, destacando-se como a primeira equipa de alunos a fazê-lo numa edição do CANSAT.
Veja os nossos testes wefly azores stream test

Para seguir o evento deixamos o link  


Enviar um comentário