segunda-feira, 6 de novembro de 2017

Resultados da atividade "SE EU FOSSE UM LIVRO"


No decorrer do Mês Internacional da Biblioteca Escolar lançámos mais uma vez o desafio aos alunos para que dessem asas à sua imaginação e escrevessem um texto subordinado ao tema Imagina  que eras um livro. Um livro que vivia na biblioteca!Como seria a tua vida? Conversarias com quem? Estarias sempre na prateleira ou deambulavas pela biblioteca?
Na passada quinta feira ficámos a saber quais os textos que mais se distinguiram neste desafio. Os alunos do 2º ciclo foram os mais participativos. Dos 56 textos elaborados pelas turmas 5º B, 5º C, 6º A, 6º C e 6º D, os que corresponderam mais ao desafio pela coesão e coerência textual e pela criatividade  foram os  textos dos alunos:
Miguel Chaves - 5º B

Luana Braga - 6º A 

Gonçalo Calisto - 6º C
Rute Batista  - 6º C 
                                             Beatriz Melo - 6º C 
Catarina Santos - 6º C
Daniela Correia - 6º C 

Miguel Sousa - 6º D
Raquel Botelho - 6º D 
Mª João Botelho - 6º D 
Nicole Alves - 6º D 
Francisco Reis - 6º D 

De realçar ainda os textos dos alunos, Ana Duarte, Maria Braga do 5º B, dos alunos Guilherme Cabral e Lena André do 6º C e da aluna Carolina Monteiro do 6º D pela forma como trabalharam o tema e mereceram uma mensão honrosa.
Os alunos distinguidos receberam marcadores de livros e um diploma de distinção. Os seus textos serão periodicamente inseridos no blogue. 
Parabéns uma vez mais a todos os participantes e aos docentes envolvidos. 
Enviar um comentário