terça-feira, 7 de novembro de 2017

Visita de escritores à Biblioteca Escolar



No dia 27 a escola Bento Rodrigues recebeu a visita de vários escritores que nos falaram de LUSOFONIA e LÍNGUA PORTUGUESA e da AÇORIANIDADE.
Os alunos do 3º ciclo tiveram oportunidade de colocar questões sobre a vida e obra aos autores presentes como Chris Cristello, Eduardo Pinto Bettencourt, João Morgado, Urbano Bettencourt,  Pedro Paulo e Eduíno de Jesus e, ao mesmo tempo, ficaram a saber um pouco mais sobre os temas em debate no  28º Congresso da Lusofonia que se realizou em Santa Maria do dia 27 de outubro ao dia 1 de novembro. 
















No dia 31 de outubro, na sala dois da Biblioteca Escolar, foi a vez dos alunos do 2º ciclo receberem o escritor João Morgado para a apresentação do seu livro Cabralito e Pedro Alvares Cabral o gigante dos mares e o Dr. Ramos Horta que nos apresentou o seu livro O mundo perdido de Timor Leste.
A curiosidade em  conhecer uma figura como Ramos Horta , premiado com o Prémio Nobel da Paz e ex presidente de Timor, levou os alunos a colocarem inúmeras questões que foram respondidas com clareza e até com algum humor. 
Por sua vez o autor João Morgado estabeleceu um diálogo de grande proximidade com os alunos que os levou a  dizer no final que queriam conhecer melhor os seus livros infanto-juvenis, pois assim aprenderiam melhor a História de Portugal. 



Os livros apresentados encontram-se na Biblioteca escolar.

Enviar um comentário