sábado, 8 de março de 2014

SEGUNDA EDIÇÃO DO CONCURSO “JOVENS AUTORES DE HISTÓRIAS ILUSTRADAS”



É COM MUITO PRAZER QUE A NISSAN LANÇA A SEGUNDA EDIÇÃO DO CONCURSO “JOVENS AUTORES DE HISTÓRIAS ILUSTRADAS”

Inspirando-se em dois projectos que já são organizados há 30 anos na sua casa-mãe, os prémios Children's Storybook e Children’s Picture Book, a Nissan Portugal lança pela segunda vez na Europa um concurso similar a nível nacional, designado “Jovens Autores de Histórias Ilustradas”, em parceria com o Plano Nacional de Leitura (PNL) e destinado aos alunos do Ensino Secundário.

Sendo a segunda vez que se realiza na Europa, esta iniciativa enquadra-se no conceito de “Cidadania Azul” da Nissan, em particular na vertente de responsabilidade social corporativa e tem como objectivo estimular as competências dos adolescentes, com vista à identificação de potenciais novos talentos nas áreas da escrita e da ilustração em Portugal.

A temática desta segunda edição é “UM FUTURO DE ZERO EMISSÕES”  e os destinatários são os alunos do ensino secundário, a quem é proposto o desafio da criação de uma história original  e a sua ilustração, alusivas à temática.

Os alunos concorrentes têm até dia 1 de Junho de 2014 para enviar as histórias ilustradas para historiasilustradasnissan@gmail.com

PARA MAIS INFORMAÇÕES (REGULAMENTO E FICHA DE INSCRIÇÃO) DIRIGE-TE À BIBLIOTECA ESCOLAR



PRÉMIOS
Autores dos trabalhos:
Vencedor(es) da “Melhor História” e da “Melhor Ilustração”:
- Edição de um livro exclusivo, durante o ano lectivo 2014/2015, com um máximo de 60 páginas, de uma nova história original escrita e ilustrada pelo(s) vencedor(es).
Autores dos trabalhos seleccionados pelo júri incluindo o(s) do(s) vencedor(es) e autores do trabalho mais votando pela comunidade do Facebook da Nissan:
- Visita à Fabrica da Nissan (Barcelona) com fim-de-semana livre em Barcelona com alojamento incluído, em regime de alojamento em quarto duplo e pequeno-almoço (Setembro, data a fixar).
Nota: prémio sujeito a aprovação e autorização prévia dos pais no caso de alunos menores de idade.
- Publicação de um livro que reunirá estes trabalhos e será distribuído pelas bibliotecas das escolas participantes e outras instituições (a definir). Esta edição receberá o selo e será integrada nas listas do PNL e poderá ainda ser utilizada no âmbito das actividades corporativas da Nissan.
Agrupamentos / Escolas não agrupadas
- Apoio em livros às bibliotecas das escolas com trabalhos premiados, em colaboração com a editora Leya.
- Cada Agrupamento/Escola não agrupada cujos trabalhos sejam seleccionados pelo júri nacional nomeará um professor que acompanhará e supervisionará os alunos na visita à fábrica da Nissan (Barcelona) e durante o fim-de-semana livre em Barcelona. A estes professores será também atribuído viagens e alojamento em quarto simples e pequeno-almoço.
 
Enviar um comentário